Carro invade e quebra vidraça de UPA durante socorro à vítima de AVC; paciente está estável
Um carro invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença e quebrou a vidraça do local, na tarde de terça-feira (3), na zona Sudeste de Teresina. O vídeo acima mostra o carro encostado na vidraça, que ficou parcialmente destruída.
O Portal ClubeNews falou com Pèttah Cruz, familiar dos envolvidos. Ela conta que o incidente aconteceu após seu pai, que estava tendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ser socorrido por seu irmão e filho, e levado à unidade de saúde.
Ao chegarem ao local, eles estacionaram o carro na frente da entrada e imediatamente levaram o idoso ao consultório, deixando o carro parado e destravado. Ninguém ficou ferido em decorrência do acidente.
“Meu filho disse para o meu irmão ir travar os vidros do carro, pois tinham ficado abertos. Deixaram até o carro ligado, mas não em movimento, parado. O carro se deslocou quando meu irmão entrou e já estava bem próximo do vidro, e chocou”, esclareceu.
Transferência
O pai de Péttah está estável, aguardando transferência da UPA do Renascença para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ou para o Hospital Getúlio Vargas (HGV). Segundo a filha, o senhor está com sequelas na face e na perna em decorrência do AVC.
A família irá arcar com os custos da reforma após acordo com a administração da UPA. Agora, empresas farão o orçamento e os valores repassados à Fundação Municipal da Saúde (FMS).
Fonte: Portal ClubeNews