Estudante de Medicina é indiciado por lesão corporal grave contra casal gay em Parnaíba
Um estudante de medicina, Moisés Martins, de 32 anos, foi indiciado por lesão corporal grave contra um casal gay em Parnaíba, litoral do Piauí. O processo foi feito através da delegada Ilana Barbosa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV).
O fato aconteceu em um bar em Parnaíba e um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que Arthur Carvalho foi agredido por Moisés Martins, na madrugada de sábado (30).
A agressão ocorreu após supostas ofensas homofóbicas, de Moisés, ao namorado de Arthur, o também estudante de Medicina, Victor Chaves. Arthur teve uma fratura no cotovelo, com estiramento no tendão, que o afastou do trabalho por 60 dias.
O delegado Ayslan Magalhães, que ouviu os depoimentos, contou ao Portal ClubeNews que o estudante confessou a agressão física, mas negou ofensas homofóbicas ao casal.
O portal ClubeNews entrou em contato com Carlos Eduardo, advogado do estudante Moisés Martins, que disse que o indiciamento já era esperado e que não iriam se pronunciar sobre o assunto. O espaço segue aberto.