Antes da prisão, casal destrói celulares que monitoravam ação policial
Um casal suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de armas foi preso nesta quarta-feira (17), em uma residência localizada no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, no momento da abordagem, os indivíduos destruíram dois aparelhos celulares, mas foi possível apreender um terceiro telefone juntamente com câmeras de segurança do local, que eram utilizadas para monitorar a ação das Forças de Segurança Pública do Piauí.
Os suspeitos, de iniciais J. dos S. A, de 28 anos, e J.P dos S, de 26 anos, foram flagrados com invólucros de substância análoga à cocaína e à maconha e uma pistola, com 30 munições. Além disso, também foi encontrado com eles, uma prensa hidráulica e papel filme utilizado para embalar drogas. A prisão foi realizada em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão
Segundo a coordenadora do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), delegada Alexandra Santos, constatou-se ainda, durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, que ambos os presos pertencem a uma facção criminosa oriunda das penitenciárias do estado de São Paulo.
O casal foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa, sendo encaminhados para o Sistema Penitenciário do Estado do Piauí.
Fonte: Secretaria de Segurança do Piauí