Suspeito de matar empresária em 2020 no Maranhão é preso no Piauí
Gonçalo de Sousa, de 56 anos, foi preso, nesta quinta-feira (18), acusado de matar e esquartejar a empresária Maria Hilda da Silva Ferreira, de 32 anos, conhecida como Leuda. A prisão aconteceu na cidade de Cocal de Telha (PI), nesta quinta-feira (18), em cumprimento a um mandado de prisão por esse crime.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o crime aconteceu no município de Vitorino Freire (MA) no ano de 2020. Gonçalo usava o nome falso de “Domingos” e morava em uma casa de palha em uma região de mata, na zona rural de Cocal de Telha.
Contra Gonçalo, existe um mandado de prisão em aberto pelo assassinato de Maria Hilda. Outras duas pessoas envolvidas no crime, Franciane Lima da Rocha e Maylson Régis, foram condenadas e estão no sistema penitenciário. Apenas Gonçalo encontrava-se foragido.
O crime
Em 2020, a empresária Maria Hilda da Silva Ferreira foi assassinada após descobrir que Maylson Régis, Franciane Lima e Gonçalo de Sousa estariam planejando um assalto à sua casa.
Gonçalo mantinha um relacionamento com Franciane. As investigações apontam que Maria Hilda foi morta por sufocamento e, em seguida, teve o corpo levado, dentro de um saco, na garupa de uma motocicleta para fora da cidade.
Segundo a Polícia Civil, a moto era conduzida por Gonçalo. Franciane Lima era amiga da vítima e costumava frequentar a casa da empresária.
Fonte: Portal ClubeNews