Empresário que protestou contra operação policial é preso após ser reconhecido por furto de celular
Um empresário foi preso, nesta quinta-feira (25), após uma vítima reconhecê-lo como o autor do furto de um celular em Teresina (PI). W.S.P. aparece em vídeos durante uma manifestação contra uma operação da Polícia Civil do Piauí, que combate a venda de celulares furtados/roubados no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina.
O protesto aconteceu no dia 23 de novembro de 2023, no Shopping da Cidade, assim que os policias chegaram ao local para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, contou que, um dia após a deflagração da Operação Interditados 8, a vítima compareceu à Secretaria Estadual de Segurança e denunciou o caso.
Segundo Zanatta, a vítima anunciou a venda de um celular Iphone na internet para vender. “O manifestante se interesse e foi ver o iPhone. E, no momento de descuido da vítima, fez a troca do iPhone da vítima por outro celular com memória menor. O rapaz reconhecido no vídeo revendeu o celular furtado para outro empresário, na cidade de Floriano (PI), que passou para um cliente final”, disse o delegado.
O rapaz reconhecido no vídeo revendeu o celular furtado para outro empresário, na cidade de Floriano (PI), que passou para um cliente. “Nós conseguimos recuperar o celular do consumidor final, identificamos o empresário de Floriano que fez a receptação”.
As lojas dos empresários foram suspensas temporariamente das atividades econômicas. O empresário de Floriano possui duas lojas online. “Durante à busca na loja do empresário em Teresina, foram encontrados mais dois celulares roubados e mais três carcaças de celulares roubados”.
O celular usado para trocar o telefone da vítima tinha registro de roubo em Timon (MA)
Segunda prisão
Também foi preso, na cidade de Floriano, C.H.S.R, de 24 anos. Durante a prisão, o suspeito estava com 28 aparelhos celulares, de origem ilícita. Inclusive, teria adquirido um dos aparelhos oriundos de furto de W.S.P, segundo a Polícia Civil do Piauí.