Preso pelo assassinato da mãe, jovem é suspeito de matar detento em cela de penitenciária
O suspeito de matar a própria mãe, na cidade de Corrente (PI), foi novamente preso em flagrante por outro homicídio. Recluso na Penitenciária Dom Abel Alonso Núñes desde o dia 25 de janeiro de 2024 pela morte da genitora, Victor Gabriel Nunes de Paula passa a ser investigado também pelo assassinato de um detento, dentro da unidade prisional, que fica na cidade de Bom Jesus (PI), na noite de quarta-feira (31/01).
Em nota, a Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Secretaria da Justiça (Sejus) informou que o interno de iniciais M.F. foi morto em uma das celas da penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez.
“A equipe de policiais penais da unidade acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros socorros à vítima, que ainda se encontrava com vida, porém não resistiu”.
Conforme a Sejus, “foi dada voz de prisão ao suspeito de iniciais V.G.N.D.P que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais”
MORTE DA MÃE
Vitor Gabriel Nunes de Paula, de 22 anos, foi preso suspeito de assassinar a própria mãe na cidade de Corrente (PI), a 649,59 km de Teresina (PI), no dia 25 de janeiro de 2024.
A Polícia Militar do Piauí (PM) informou, segundo relato de populares, que Vitor Gabriel é dependente químico e a mãe tentava tirá-lo do vício; porém, ela era constantemente ameaçada pelo filho.
Após o crime, de acordo com a PM, o jovem cobriu o corpo da mãe com um lençol e ficou do lado de fora da casa, o que fez os vizinhos suspeitarem e acionarem as autoridades.
NOTA SEJUS
A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Secretaria da Justiça informa que o interno de iniciais M.F. foi morto, nessa quarta-feira (31), em uma das celas da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus. A equipe de policiais penais da unidade acionou o SAMU que prestou os primeiros socorros à vítima, que ainda encontrava-se com vida, porém não resistiu. Foi dada voz de prisão ao suspeito de iniciais V.G.N.D.P que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.