PM do Piauí é preso suspeito de descaminho de eletrônicos dos EUA
Um policial militar do Piauí foi preso no Aeroporto Internacional de Belém (PA) suspeito de participar da importação ilegal de aparelhos eletrônicos, incluindo centenas de Iphones, dos Estados Unidos. Trata-se do crime de descaminho, quando acontece o desvio de mercadoria para não serem tributadas.
A mercadoria, avaliada em R$ 3 milhões, estava sem o pagamento de impostos. Segundo a Polícia Federal, os produtos estavam armazenados em quatro malas.
Os policiais federais apreenderam eletrônicos da Apple, como iPhones 15 Pro Max, que somam quase R$ 1 milhão. Na carga também tinha MacBook, Apple Watch Ultra 2, fones de ouvido, canetas iPad e mais de 20 relógios de luxo.
Durante o flagrante, uma mulher norte-americana e outro homem também foram presos pela equipe da Polícia Federal. As prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira (5).
De acordo com a PF, além da carga, uma caminhonete usada para transportar os produtos foi apreendida.
“A operação partiu do monitoramento do Núcleo de Polícia Aeroportuária, que verificou a suspeita de uma passageira vinda da cidade de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O raio-x atestou o transporte dos produtos eletrônicos, que foram importados de maneira irregular”, diz a PF.
No estacionamento do aeroporto, os dois homens aguardavam a norte-americana, entre eles, o policial militar lotado no Piauí. O trio foi preso e levado à Superintendência da Polícia Federal no Pará.
Fonte: Portal ClubeNews