Suspeito de envolvimento em morte de empresário é preso em Teresina
Um homem identificado como Adriano Alves de Araújo foi preso na tarde desta terça-feira (20), na Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina, suspeito de participar do assassinato do empresário Otávio Vinicius.
A disputa entre organizações criminosas teria motivado o crime, conforme o delegado Samuel Silveira, da 3ª Delegacia Seccional do Piauí. A vítima tinha participação na facção Bonde dos 40.
“O crime foi totalmente esclarecido, mais uma briga entre o PCC e o Bonde dos 40, a vítima seria integrante da facção Bonde dos 40, e o autor integrante do PCC. Esse autor que acabou de ser preso, alega, inclusive, que a vítima já teria tentado tirar a vida dele”, diz.
A vítima foi morta dentro da própria loja, na tarde da segunda (19), após dois indivíduo se aproximarem do local em uma motocicleta, e o garupa descer do veículo e desferir os disparos contra o jovem. O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que Adriano pilotava o automóvel e deu apoio a fuga do responsável pela execução. Ele já tem passagem por outros crimes e estava de tornozeleira eletrônica no momento da prisão.
“Ele é o piloto da moto, que ficou na esquina aguardando, e deu fuga ao autor material do crime, que já está identificado e será preso” disse o delegado.
Ainda conforme o delegado Baretta, em posse do suspeito foi apreendida a motocicleta utilizada no crime. A prisão foi realizada pela 3ª Delegacia Seccional de Teresina, com apoio do DHPP.
Entenda o caso
O dono da Loja CN Tech, Otávio Vinicius, de 24 anos, foi morto a tiros, na tarde da segunda (19), dentro da própria loja, no bairro Santa Maria, zona Norte de Teresina. A vítima teve a cabeça e o tórax atingidos pelos disparos de arma de fogo.
Informações cedidas ao Portal ClubeNews, pelo delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), revelaram que os dois criminosos chegaram ao local, em uma motocicleta, e o garupa desceu do veículo, foi até o local e efetuou os tiros.