Idoso de 76 anos é preso suspeito de vender e esconder drogas no colchão
Um idoso de 76 anos, conhecido como “Pé de pato”, foi preso suspeito de comandar um esquema de tráfico de drogas na região da Rua Porto, no bairro Pio XII, zona Sul de Teresina. Outros dois homens foram presos por auxiliar na venda dos entorpecentes.
Conforme o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com os suspeitos foram apreendidos cinco tabletes de maconha que estavam escondidos debaixo de um colchão e uma balança de precisão.
O delegado Edvan Botelho informou ao Portal ClubeNews que o idoso é conhecido por policiais de Teresina “justamente por sua extensa ficha criminal”.
“Recebemos uma denúncia que uma casa da região estava sendo usada para o venda de drogas. Quando nos aproximamos do endereço já sabíamos que se trata do vulgo ‘Pé de pato’. De cara vimos um homem ‘olheiro’, conhecido por ficar ‘de olho’, bem na porta da casa”, disse o delegado.
FLAGRANTE
Segundo a Polícia Civil, um carro (modelo Gol, cor vermelho) parou na residência e, depois de um tempo, os ocupantes entraram na residência saindo logo em seguida com uma sacola verde. Os policiais tentaram o flagrante, mas eles conseguiram sair do local.
“Ao retornamos (ao local), o olheiro já não estava mais no local. Resolvemos abordá-los e com ele tinha uma pequena quantidade de drogas no bolso. Perguntamos se era da casa e ele disse que sim”, disse o delegado Edvan.
A equipe retornou à residência e encontrou o idoso da porta. Ao ser questionado sobre o movimento do carro gol, ele alegou que, no fundo da casa, teria dois quartos de aluguéis e que as pessoas estavam lá para ver a disponibilidade.
“Entramos na casa e encontramos outro homem que, ao ser questionado pela droga, confessou que existência na casa e apontou onde estava escondida. O ‘Pé de pato’ tentou se esquivar da acusação de tráfico de drogas, mas por saber do histórico dele, demos voz de prisão para os três homens”, destaco o delegado.