“Ela não quis, aí eu fui e matei ela” declarou o suspeito de estuprar e matar idosa em Beneditinos
Wallisson Fernando Monteiro Brasil, suspeito de estuprar e matar a idosa de 61 anos, Esmeralda Maria da Conceição, na madrugada do domingo(11), em Beneditinos, Norte do Piauí, teve sua prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada nesta terça (12). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o jovem de 20 anos confessou que matou a idosa porque ela se recusou a manter relações sexuais com ele.
“Fui eu mesmo. Ela não quis, aí eu fui e matei ela. Perguntei se ela queria ficar comigo e ela não quis”, declarou o suspeito à polícia.
Segundo o Delegado Paulo Nogueira, da Delegacia Regional de Polícia Civil, o suspeito era amigo do namorado da vítima, e foi convidado por este para ir até a casa de Esmeralda ingerir bebida alcoólica. Em seguida, o companheiro teria ido embora, e Wallisson aproveitou o momento a sós com a vítima para tentar ter relação sexual com ela.
Após Esmeralda negar a investida do suspeito, ele deu ‘mata-leão’ para deixá-la inconsciente, e cometeu o abuso seguido de assassinato.
Após cometer o ato libidinoso, ele acertou a cabeça da vítima com sete golpes de enxada, e depois de morta, o suspeito fez um corte na barriga dela, deixando seu estômago e vísceras expostas.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (12) e o juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto decretou a prisão preventiva dele.