Suspeitos de assaltarem cliente na entrada de banco são detidos em Teresina
Quatro pessoas são detidas, suspeitas de participarem do assalto a uma cliente de uma agência bancária no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina,na tarde de segunda-feira (18).
Os suspeitos foram conduzidos pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) à sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, nesta terça-feira (19).
O comandante do BEPI em Teresina, coronel Alves, informou ao Portal ClubeNews que foram conduzidos três homens e uma mulher. Eles foram encontrados em Teresina (PI) e em Timon (MA).
“Também foram apreendidos três veículos, sendo um carro e duas motos. Eles são suspeitos de execução e apoio (no assalto). Estão no Draco”, disse o comandante.
O coronel ressaltou que uma arma do mesmo modelo usado no crime foi apreendida e será periciada para saber se foi a mesma usada no assalto. Os suspeitos serão ouvidos para esclarecimentos.
O ASSALTO
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, uma mulher, funcionária de uma empresa, localizada próximo à agência bancária, foi ao banco com um malote para realizar um depósito. Ela foi surpreendida por dois criminosos que anunciaram o assalto. Eles levaram o malote com R$ 40 mil.
O comandante Wilton, do 13° Batalhão da Polícia Militar, contou que ela estava acompanhada de um segurança da empresa. Ele teria reagido ao assalto e atirou contra os criminosos. Neste momento, os assaltantes revidaram e atiraram.
O segurança chegou a ser baleado na perna. Segundo o comandante, o aparelho celular que estava no bolso da vítima salvou a vida do homem. Um dos criminosos também foi atingido.