Suspeitos de furtar retroescavadeiras na divisa PI/PE são presos em flagrante
Uma operação policial prendeu uma quadrilha suspeita de furtar máquinas retroescavadeiras nas cidades que fazem divisa entre os estados do Piauí e de Pernambuco. Uma das máquinas foram recuperadas durante as prisões em flagrante.
Cinco pessoas foram presas, na noite de sábado (23), na zona rural de Marcolândia (PI). Os presos foram identificados pelas iniciais: D.M.M.D.S; E.A.F; I.F.A; F.R.L e N.L.R.
As prisões foram realizadas pela equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Militar de Pernambuco (ROCAM, GATI, MALHAS DA LEI).
Conforme o BEPI, o serviço de inteligência da Polícia Militar de Pernambuco recebeu informações que a quadrilha planejava mais um furto na região da Serra do Simões, zona rural do município de Marcolândia.
“Diante das informações, a equipe do BEPI foi acionada para interceptar o furto. Foram realizadas barreiras na região, que resultaram na prisão de três indivíduos”, destacou o BEPI.
Em outra barreira, mais dois indivíduos foram presos em flagrante com uma retroescavadeira (CAT 416 Cabinada, 4×4.). Segundo o BEPI, a máquina foi furtada de um canteiro de obras na zona rural de Marcolândia, poucos minutos antes da prisão.
Todos os presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Ouricuri em Pernambuco. Com os suspeitos, as equipes policiais, além da retroescavadeira, também apreenderam um revólver (Taurus calibre 32, com numeração suprimida);
seis munições ( cal. 32 intactas) e um carro (VW/Polo Sedan 1.6, cor cinza).