Envolvido em duplo homicídio de pai e filha diz que criança foi atingida durante troca de tiros
Um dos envolvidos no duplo homicídio de Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, no bairro Parque Vitória, contou durante depoimento à polícia que a criança foi atingida na troca de tiros entre o pai e os criminosos.
“O indivíduo que entregou a arma afirmou que não teve culpa na morte da criança. Ele alegou que o pai revidou, que o pai atirou contra eles e nessa troca de tiros a criança acabou sendo vitimada”, disse o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que preside o caso.
Danúbio Dias acrescentou ainda que Francisco Eduardo teria atingido um dos suspeitos, já que havia marcas de sangue na porta da residência.
“Temos a confirmação através de uma testemunha ocular que o Francisco Eduardo naquela noite estava com o poder de um revólver calibre 38 e que naquela ocasião revidou. Encontramos inclusive evidências de que houve disparos de dentro para fora, possivelmente um desses indivíduos tenha sido atingido, já que há evidência de mancha de sangue na porta da casa. Então, acredita-se que talvez esse sangue seja de um dos indivíduos envolvidos”, destacou.
Ao todo, segundo a polícia, seis pessoas estariam envolvidas na execução do crime. Francisco Eduardo também já havia sofrido ameaças anteriores e foi alertado para sair da região.
“Ele já tinha sido alertado por um dos colegas de que ele deveria sair daquela região, já que a facção estava avançando na direção do Parque Vitória, e uma das pessoas que foi escutada aqui no decorrer dessa semana afirmou que esse mesmo grupo tentou matá-lo e um vizinho alertou a vítima que era perigoso ele permanecer ali. No entanto, ele decidiu ficar e acabou resultando essa tragédia”, acrescentou Danúbio Dias.
Fonte: Cidadeverde.com