Golpista levava idosos ao banco para transferir dinheiro com falsa venda de colchões
Um homem identificado pelas iniciais H.S.N., de 28 anos, foi preso, na terça-feira (16), no bairro Milonga, em São Raimundo Nonato (PI), suspeito de estelionato contra idosos com a falsa venda de colchões. O investigado incentivava o pedido de empréstimos bancários para transferir o dinheiro das vítimas.
O delegado Herdeson Bernardo, da Polícia Civil do Piauí, informou que o preso é suspeito de integrar, desde o ano de 2022, de uma associação criminosa com atuação ons estados do Piauí e Maranhão.
“Ele se passava por vendedor de colchões para idosos, convencia-os a fazer a compra de colchão, em que a vítima informava que não podia pagar à vista. O suspeito, então, falava que o pagamento poderia ser feito de forma parcelada, determinando o valor da compra”, explica o delegado.
“Na ocasião, ele se aproveitava do acesso aos documentos e cartões das vítimas; algumas vezes, levando-as até os bancos; fazia empréstimos em nome delas, transferindo o dinheiro para outras contas bancárias”, detalha o delegado.
Conforme a Polícia Civil, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito com o sequestro do veículo usado na prática dos crimes. As investigações continuam com intuito de identificar mais vítimas desse tipo de crime.