Jovens pegavam atalho para casa quando foram mortos em campo de futebol em Timon, diz DHPP
A Polícia Civil do Maranhão ouviu uma das testemunhas do duplo homicídio em Timon que vitimou Luis Felipe dos Santos Dias, de 20 anos, e Victor Emanuel Silva de Sousa, de 19 anos. O caso aconteceu na madrugada da segunda-feira (03.06) em um campo de futebol, quando as vítimas pegavam um atalho para casa.
O titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, delegado Otávio Chaves, informou que o terceiro jovem, que estava com as vítimas e não teve o nome divulgado, já prestou depoimento.
O trio retornava para casa após uma festa e pegou “um atalho” para chegar mais rápido aos seus lares. Os três jovens foram surpreendidos por três suspeitos armados que mandaram eles pararem. Um conseguiu correr e se salvar, mas os outros foram baleados e morreram no local.
O campo de futebol onde o crime aconteceu possui pichações de apologia a organizações criminosas. A principal suspeita sobre a motivação do crime seria a briga entre facções.
“Toda a cidade de Timon está sob predomínio de uma facção. A área que eles estavam é de predomínio da mesma facção do bairro em que residem. Eles não eram fechados com a facção, mas conheciam pessoas envolvidas”, disse o delegado.
A Polícia Civil continua com as investigações sobre o caso.
Fonte: Portal ClubeNews