Duas pessoas foram presas durante abordagens em ônibus interestaduais na região Sul do Piauí nesta quarta-feira (26). Os suspeitos transportavam drogas em suas bagagens.
A primeira prisão aconteceu na cidade de Bom Jesus durante a madrugada. A mulher de iniciais E.D.S.S., de 20 anos, transportava oito quilos de skunk. Segundo a investigação, a suspeita estava em um ônibus que saiu de Brasília com destino a Teresina, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga, e seguiria para João Pessoa (PB).
Já a segunda prisão aconteceu na cidade de Floriano, na qual o homem identificado pelas iniciais G.N.P., de 29 anos, estava com 12 kg de entorpecentes. A prisão ocorreu durante uma abordagem a um ônibus que também vinha de Brasília.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a droga seria desembarcada em Floriano, mas enviada para Barão de Grajaú, no Maranhão.
Operação Narke
As prisões ocorreram durante a “Operação Narke”, do Ministério da Justiça, por meio do sistema de barreiras montado pelo Denarc, com apoio da Delegacia Regional de Floriano e Força Tática.
Em três dias de operação, foram mais de 45 quilos de drogas apreendidos em Bom Jesus, Picos e Floriano. Três pessoas foram presas por tráfico de drogas.