Operação prende suspeitos de assaltar bancos e carros-fortes
Três pessoas foram presas suspeitas de participarem de assaltos a banco e carros-forte, com atuação em diversos estados da região Nordeste. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Teresina (PI), Santa Inês (MA) e Anapurus (MA).
A operação iniciou após o monitoramento feito pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí, que detectou a movimentação suspeita de criminosos em território piauiense.
Foram efetuadas duas prisões temporárias e uma prisão em flagrante. Os policiais apreenderam três armas de fogo, miguelitos (objetos usados para furar pneus) e ferramentas utilizadas em arrombamentos.
O trabalho contou com o suporte das agências de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí, além da colaboração da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão.
“Esse trabalho surgiu a partir do monitoramento dos personagens envolvidos com ataques a instituições financeiras. O BEPI detectou essa movimentação no entorno de Teresina e identificamos um indivíduo que é egresso do sistema prisional. A partir dele, nós identificamos algumas pessoas no Maranhão que estavam se relacionando com ele e planejando um ataque a carro-forte”, informou o delegado Anchieta Nery.
Também participaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e as Diretorias de Inteligências da Segurança Pública do Piauí (DINTE), da Polícia Militar do Piauí (DINT) e da Polícia Civil do Piauí (DIPC).