Homem é preso com material de conteúdo pornográfico infantil em Cocal
Um homem foi preso em flagrante durante a Operação Terabyte, da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (25), em posse de mídias com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, na cidade de Cocal, no Piauí.
A operação cumpre, em todo o país, 141 mandados de busca e apreensão para investigar, principalmente, armazenamento e compartilhamento de materiais contendo abuso sexual infantojuvenil na internet.
No Piauí, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Cocal e Bom Princípio. Não há relação entre as duas investigações.
“Somente entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, a Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento, demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos”, informou a PF.
A operação foi organizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal. Além disso, a Polícia Federal contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.