Suspeito de tentar matar jovem em emboscada é preso em Teresina
Um jovem de 18 anos, P.K.S.S, foi preso temporariamente nesta quinta-feira (24), suspeito de tentar matar um homem de iniciais W. F. S. R., de 20 anos, por meio de uma emboscada, após um jogo de futebol. Segundo a Polícia Civil, o preso é membro de uma facção criminosa e já é conhecido da polícia.
Ele responde pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou impossibilite a defesa do ofendido.
O crime ocorreu no dia 08 de agosto, próximo ao um campo de futebol, no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina.
Conforme a delegada Amanda Bezerra, a vítima, estava com grupo de amigos, quando foi surpreendida por três pessoas, em duas motocicletas, sendo que uma delas, sem qualquer aviso ou situação específica, disparou contra o grupo.
”Consta dos autos ainda que a vítima havia saído do grupo para comprar um refrigerante e, ao retornar para pegar o dinheiro, foi surpreendida pelos autores do crime que o perseguiram e deram um disparo no seu no rosto”, contou a delegada.
A vítima foi internada, submetida a procedimento cirúrgico para retirada do projétil e depois se apresentou na delegacia para prestar depoimentos.
Amanda Bezerra disse ainda que os autores dos disparos foram reconhecidos, sendo que os dois que estavam em uma das motocicletas são adolescentes e foram os executores dos disparos.
“Em razão de serem menores de idade, a investigação acerca deles foi encaminhada para a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor – DSPM. A terceira pessoa que estava em outra motocicleta foi o homem preso hoje que estava dando apoio à dupla de executores”, informou a delegada.
Fonte: Portal ClubeNews