Dois empresários são presos suspeitos de lavagem dinheiro para o tráfico de drogas
Dois empresários foram presos, nesta sexta-feira (25), em Teresina (PI), durante a operação Denarc 60, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Os alvos são suspeitos de participarem de um grupo criminoso que lavava dinheiro para o tráfico de drogas. Alguns usavam a compra e venda de veículos para a atividade ilícita.
Entre os presos está um homem apontado como líder de uma organização criminosa no Piauí. Ele, a esposa e o outro investigado foram capturados em um condomínio no bairro Santa Isabel, zona Leste da capital.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, informou que foram cumpridos 28 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão. A operação acontece em outros três estados: Maranhão, Amazonas e São Paulo.
“Foram apreendidos mais de 200 quilos de drogas ao longo dessa investigação. A operação busca, além de dar combate ao tráfico de drogas, aparelhar o sistema também de enfrentamento à lavagem de capitais”, informa.
Ao todo, 14 empresas foram bloqueadas – incluindo empresas fantasmas e concessionárias de veículos – além do sequestro de aproximadamente R$ 200 milhões em bens em contas bancárias dos suspeitos.
“Nove seriam empresas fantasmas, cinco estariam em plena atividade e três são concessionárias de veículos. A compra e venda de veículos era o principal instrumento de lavagem de dinheiro”, frisa.
Fonte: Portal ClubeNews