Ismael Silva diz que foco da Semec será conclusão de obras e equilíbrio financeiro
O vereador de Teresina, Ismael Silva (Progressistas), afirmou que uma das prioridades da Secretaria Municipal de Educação (Semec) em 2025 será a retomadas de obras inacabadas de escolas e a garantia do equilíbrio financeiro para a convocação de novos profissionais.
Ismael Silva foi anunciado pelo prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), na segunda-feira (28), como o futuro secretário de Educação de Teresina. Em entrevista à TV Clube, o parlamentar disse que o objetivo é garantir assistência à demanda da capital.
“Precisamos fazer com que obras paralisadas ou que estão se arrastando desde 2019 possam ser concluídas. Por exemplo, a creche do residencial Eduardo Costa, a creche do residencial Dilma Rousseff”, destacou.
Para o exercício financeiro de 2025, o setor da Educação deverá ter à disposição R$ 1,355 bilhão de Orçamento. O vereador Ismael Silva disse que aguarda um relatório da comissão de transição quanto à atual situação da Semec.
O futuro secretário citou que a convocação de aprovados em concursos, por exemplo, dependeria de uma folga nos recursos da pasta.
“É arriscado eu falar que é suficiente, porque nós vamos fazer um levantamento com base nesse diagnóstico que está sendo realizado nessa fase de transição. Temos que saber o débito, saldo e pagamentos para poder pensar em convocar novos professores”, concluiu.