Silvio Mendes e Rafael Fonteles se reúnem novamente para debater Saúde de Teresina
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), se reuniram novamente na manhã deste sábado (2), no Palácio de Karnak. O encontro discutiu a necessidade de soluções para a saúde pública da capital.
A reunião contou com presença do secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luís, e do futuro presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira. O encontro aconteceu no Salão Azul do Palácio de Karnak.
“Estamos dialogando e trabalhando para que os teresinenses tenham acesso à saúde de qualidade em breve”, disse Silvio Mendes em publicação nas redes sociais.
Charles da Silveira esteve na Câmara Municipal de Teresina na quinta-feira (31) e declarou que a saúde pública da capital vive um momento de colapso. Ele anunciou que a nova gestão prepara uma série de medidas para reverter a situação nos primeiros cem dias de 2025.
“As equipes envolvidas (na transição) estão fazendo um levantamento e buscando alternativas para implementação das medidas necessárias para fazer o sistema a voltar a funcionar e atender bem a população”, disse Silveira.
Reunião
Foi o segundo encontro entre Silvio Mendes e Rafael Fonteles desde o resultado das eleições de 2024. No dia 22 de outubro, os chefes dos Executivos Municipal e Estadual tiveram uma reunião de cortesia no Palácio de Karnak.
O governador e o prefeito eleito da capital prometeram esquecer as diferenças políticas, a fim de buscar parcerias administrativas visando fortalecer investimentos em áreas estratégicas da capital.