Silvio Mendes reúne secretariado e diz que Prefeitura foi notificada por inadimplência
O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), realizou a primeira reunião oficial com os futuros secretários da Prefeitura Municipal. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (13), após o anúncio dos nomes que vão compor a gestão.
Silvio Mendes cobrou dos gestores maior transparência e efetividade nas ações do Município em 2025. Dentre as exigências, Silvio Mendes determinou que as secretarias realizem o atendimento à população ao menos uma vez por semana.
“A função principal é ouvir a população. É por isso que a gente foi para a eleição e cumprir o que foi prometido. Então, tem que receber as pessoas, recomendei e vai ser assim”, pontuou.
Silvio Mendes também afirmou que a Prefeitura de Teresina foi notificada no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). O sistema é um banco de dados onde estão registrados os nomes de pessoas ou órgãos em débito com entidades.
“Eu acabei de receber aqui a informação do procurador que a Prefeitura entrou numa situação de inadimplência com Cadin, o Cadin é uma espécie de Serasa do poder público. Então, a Prefeitura não pode nem fazer e nem receber qualquer recurso do Governo Federal”, declarou.