Mãe e bebê de dois anos morrem em acidente no Piauí; pai, babá e filhos ficaram feridos
Valdênia da Rocha, 34 anos, e seu filho de dois anos morreram ao sofrer um grave acidente na BR-222 na cidade de Brasileira (PI). O acidente que envolveu um carro e um caminhão aconteceu na quinta-feira (5) e foi do tipo colisão frontal.
Mãe e filho estavam no mesmo carro com outros passageiros. O motorista e pai do bebê, Miller Martins da Rocha, 36 anos, e a babá Gardênia de Oliveira Araújo, 54 anos, tiveram ferimentos graves.
O g1 PI apurou que as havia outras crianças dentro do carro; duas meninas (dez e três anos) e um menino (seis anos). Eles são os filhos mais velhos de Valdênia. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri (PI).
No caminhão envolvido no acidente, o motorista de 46 anos saiu ileso. Ele fez o teste do bafômetro e o resultado não apontou para o consumo de bebida alcoólica. Ele foi conduzido à Delegacia de Piripiri para prestar esclarecimentos.
O Corpo de Bombeiros informou que, no momento da colisão, estava chovendo forte em um trecho da BR-222, que ainda não tem sinalização.
O motorista do caminhão relatou que o carro de passeio teria aquaplanado (deslizou por falta de aderência dos pneus à pista molhada) e invadido a contramão da rodovia.
Segundo relato do caminhoneiro às equipes que atenderam a ocorrência, ele tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão entre os veículos.
O carro da família foi jogado para fora da pista, capotou e ficou destruído. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai apurar a dinâmica e as causas presumíveis do acidente.
Fonte: PRF