Suspeito de assediar mulheres e criança em bar é linchado em Teresina
Um homem identificado como Pedro José Filho foi espancado até a morte, na noite deste domingo (22), na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, após supostamente assediar mulheres e uma criança em um bar.
Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as evidências apontam para um linchamento.
Conforme a investigação, o homem estava embriagado no estabelecimento quando começou a assediar mulheres. Em seguida, ele teria assediado uma criança, o que provocou revolta entre os populares.
O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado na avenida próxima e espancado até a morte. “A companheira dele confirmou que ele de fato assediou a criança e relatou que, sempre que bebia, ele provocava esse tipo de problema. Segundo ela, isso já era recorrente”, afirmou o delegado.
Ainda conforme a polícia, o suspeito tinha passagem pelo sistema prisional por porte ilegal de arma de fogo e foi preso em flagrante em 2020.
O DHPP vai investigar o crime para identificar os responsáveis pelo homicídio e esclarecer se o ataque foi realizado apenas pelos frequentadores do bar ou se outras pessoas da comunidade participaram do linchamento.
Fonte: Portal ClubeNews