
Polícia descobre plantação de três hectares de maconha em cidade do Piauí
Uma plantação de cerca de três hectares de maconha foi encontrada, nesta sexta-feira (14), na cidade de São João da Serra, no Norte do Piauí. Quatro pessoas foram presas suspeitas de participar do plantio e do processamento da erva.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, o plantio teria a capacidade de produzir aproximadamente 13 toneladas de entorpecente.
Os policiais também encontraram no local maconha já seca e prensada, além de sementes e mudas. O espaço tinha estrutura de prensa, irrigação e balança.
Dentre os presos estão dois homens e duas mulheres, ainda não identificados, e que seriam naturais dos estados do Pernambuco e do Ceará.
A plantação foi encontrada pela Polícia Militar do Piauí por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
A ação contou com apoio de equipes da perícia, Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão Tático Aeropolicial e equipes da Polícia Militar de São João da Serra.
No Piauí, esta é a segunda grande plantação de maconha encontrada pela PM nesta semana. Na última quarta-feira (12), um plantio capaz de produzir 5 toneladas de droga foi encontrado em Dom Inocêncio (PI).