
Suspeito de homicídio é reconhecido ao tentar buscar companheira detida e preso após perseguição
Um homem, identificado apenas como Franzé, foi preso após tentar buscar companheira que estava detida na Central Fragrantes de Teresina, na tarde desta quinta-feira (13). Franzé possuíam um mandado de prisão em aberto por homicídio.
A companheira de Franzé, identificada apenas como Nicole, havia sido presa em flagrante, suspeita de tráfico de drogas e desmanche de motocicletas roubadas, também nesta tarde de terça-feira (13), na Vila Bumerangue, zona Sudeste de Teresina.
Segundo o sargento Ivonaldo, do 8º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (8º BPM), Nicole havia sido liberada quando o Franzé foi reconhecido pelos policiais e iniciou uma tentativa de fuga.
“Ele já e conhecido da polícia, é um indivíduo procurado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), é um homicida faccionado e disciplina. Ele veio buscar e a gente reconheceu, tentou fugir quando me viu, mas as guarnições pegaram ele”, relatou.
O homem conseguiu correr 300 metros até ser capturados por policiais. Ele foi preso e conduzido ao presídio. Nicole permanece presa para ser analisada a possível participação no crime de homicídio realizado pelo companheiro.
Prisão de companheira
Nicole havia sido presa em uma casa abandonada que seria utilizada como pontos de venda de entorpecentes e desmanche de motos, na Vila Bumerangue. Além dela, três homens foram presos.
Conforme o Sargento Luiz, que participou da prisão, a mulher foi apontada pelos presos como a chefe do grupo criminoso. Cerca de nove pessoas estavam na casa, na companhia da Nicole, no entanto, cinco deles conseguiram fugir.
No local, foram apreendidos entorpecentes, bicicletas, uma caixa de som, uma balança, quatro celulares e ferramentas utilizadas para o desmanche de motocicleta.
Segundo o sargento, todos os presos já possuíam passagens pela polícia pelos crimes de roubo. Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.