
Oito pessoas são presas por roubo e adulteração de veículos no Piauí
Cerca de oito pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (18), por suspeita de envolvimento nos crimes de roubo, furto e adulteração de veículos. A ação faz parte da Operação Rivus Malum, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, que visa cumprir 13 mandados de busca e apreensão.
Em entrevista à TV Clube, o delegado Marcelo Dias, coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos, disse que a quadrilha era especializada em revender veículos roubados ou comercializar peças de automóveis, de forma ilícita, para cidades do interior do Piauí e até estados vizinhos.
“Quase todas as pessoas presas hoje fazem parte da mesma organização criminosa. Todos são envolvidos em roubos, furtos, vendas e adulterações. Houve motocicletas recuperadas e um carro, que era utilizado para praticar outros furtos”, destacou.
As investigações iniciaram em 2024. O delegado Marcelo Dias disse que um dos presos tinha a função de despachante, sendo o elo entre os criminosos e os compradores. Parte dos veículos roubados, conforme o delegado, era revendida para cidades do interior do Piauí.
“A grande parte ia para o interior do estado e até mesmo aqui na capital. A pessoa comum, leiga, não consegue identificar que o seu veículo é adulterado. É importante fazer uma vistoria na hora da compra do seu veículo. Nós temos em torno de 12 a 13 mandatos. Já foram oito cumpridos. Acreditamos que vamos conseguir prender mais alguns até o final do dia”, acrescentou.