
Suspeito de roubo de carga e sequestro é preso com semirreboque clonado
Um homem suspeito de realizar roubo de carga e sequestro foi preso na segunda (24) em Teresina (PI). No momento da prisão, ele estava com um semirreboque clonado.
As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A apreensão e a prisão aconteceram na BR 316, km 20, em frente à Unidade Operacional de Teresina II, após uma denúncia.
“A equipe da PRF recebeu informações de inteligência policial sobre um semirreboque, com suspeita de clonagem, que teria participado de uma tentativa de roubo de carga no dia 22 de fevereiro, em um posto de combustível em Dom Expedito Lopes/PI”, informou.
O motorista preso é um homem de 40 anos que estava conduzindo uma combinação de veículos: um cavalo-trator e o semirreboque.
“A placa original do veículo possuía registro de roubo/furto em Recife/PE, no dia 16 de janeiro de 2025. O semirreboque clonado era do mesmo modelo e cor que o roubado, diferenciando-se apenas pelo ano de fabricação”, detalhou a polícia.
SEQUESTRO
A PRF informou que, no decorrer da ocorrência, um motorista passou pelo local do flagrante e reconheceu o motorista preso como sendo o autor de um sequestro que sofreu durante uma tentativa de roubo de carga.
“Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e envolvimento no sequestro e cárcere privado da vítima do roubo de carga. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina”, citou a PRF.