
Foragido do Piauí, suspeito de vários homicídios, é preso em Timon
Um homem, identificado como Mateus da Silva Nascimento, conhecido como “Jubileu”, foi capturado na manhã desta segunda-feira (24), no Residencial Flores, em Timon (MA). Ele é foragido do sistema prisional piauiense.
Segundo o delegado Otávio Chaves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jubileu fugiu da Casa de Custódia José Ribamar Leite, em Teresina, em outubro do ano passado.
“O conduzido se evadiu da Casa de Custódia em outubro do ano passado, juntamente com mais dois indivíduos que também fugiram. Eles estavam foragidos e havia um mandado de recaptura contra ele. Ele possui condenação por diversos crimes”, afirmou o delegado.
Conforme o delegado, Jubileu é apontado como um dos responsáveis pelos homicídios ligados a uma facção criminosa. “Há informações que, ainda precisamos confirmar, indicam que ele teria praticado entre 12 a 20 homicídios”, disse.
Jubileu foi localizado após equipes da polícia receberem informações de que ele estaria residindo em Timon. Durante o cumprimento do mandado de prisão, Jubileu tentou fugir, mas foi capturado em seguida.
Na residência do suspeito, foram apreendidos um carro e uma motocicleta, ambos roubados, além de uma grande quantidade de entorpecentes. Jubileu foi apresentado à Central de Flagrantes de Timon. A esposa do foragido também foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, receptação e adulteração de sinais identificadores.
“O indivíduo é frio mesmo, mata por prazer, por esporte, sem princípios, sem qualquer ressentimento. A gente já viu que ele já tem uma condenação pelos canais dele de mais de 40 anos. E a gente espera que ele fique um bom tempo afastado do convívio com a sociedade, para que ele possa se ‘ressocializar’ e, assim, se reinserir como cidadão”, finalizou.