
Motorista é indiciado por morte de motociclista após estacionar carro no meio da via
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) concluiu o inquérito e indiciou o motorista F.L.S. pela morte de um trabalhador rural na cidade de Uruçuí. O acidente aconteceu no dia 10 de janeiro de 2025, por volta das 5h30.
Marleildo Sales dos Santos estava em uma motocicleta quando colidiu no carro estacionado por F.L.S. de forma irregular e na contramão da via na PI-247, sem sinalização e em condições de baixa visibilidade, segundo a PC-PI.
O motociclista se deslocava para uma fazenda quando o acidente aconteceu. Ele morreu no hospital poucas horas após o acidente. De acordo com a PC-PI, Marleildo sofreu fraturas expostas em membros inferiores.
A PC-PI elencou que o motorista foi indiciado “por homicídio culposo na direção de veículo automotor com agravante por omissão de socorro e condução de veículo sob influência de álcool”.
“O inquérito foi devidamente remetido ao Ministério Público para as providências judiciais cabíveis”, acrescentou.
Conforme a Polícia Civil, o indiciado, no dia do crime, fugiu do local sem prestar socorro, abandonando o veículo. Dentro do carro, as equipes policiais encontraram garrafas de bebidas alcoólicas.
Em depoimento à PCPI, uma testemunha confirmou que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez antes do acidente.