
Detento é encontrado morto em cela da Cadeia Pública de Altos
Um detento da Cadeia Pública de Altos, localizada a cerca de 40 km de Teresina, foi encontrado morto dentro de uma das celas da unidade, na manhã desta sexta-feira (16). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus-PI).
Em nota, a Sejus informou que o interno foi identificado como João Batista da Silva Filho. Após a constatação da morte, o pavilhão e a cela onde o corpo foi encontrado foram isolados.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Judiciária foram acionadas para realizar a perícia no local e investigar as circunstâncias do caso. O juiz da execução penal também foi comunicado sobre o ocorrido.
A Sejus determinou a instauração de uma sindicância interna para apurar os fatos. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a causa da morte ou se havia outros detentos na cela.
NOTA NA ÍNTEGRA
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária informa que o interno João Batista da Silva Filho foi encontrado morto em uma das celas da Cadeia Pública de Altos nesta sexta-feira (16).
O pavilhão e a cela foram isoladas e as equipes do Instituto Médico Legal e a Polícia Judiciária foram acionadas para apurar as circunstâncias do ocorrido.
O juiz da execução penal também foi comunicado. A SEJUS-PI mandou instaurar sindicância para apurar o ocorrido.