
Ex-candidato a vereador no Piauí é preso suspeito de chefiar esquema de tráfico de drogas
Um homem que foi candidato a vereador em Prata do Piauí nas eleições de 2024 foi preso nesta quinta-feira (17), suspeito de liderar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Piauí e em São Paulo.
De acordo com o delegado Luciano Alcântara, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o grupo movimentou cerca de R$ 23 milhões em dois anos. A droga era enviada a partir de uma farmácia localizada em São Paulo, e mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra integrantes que residem naquele estado.
O esquema de lavagem de dinheiro era realizado por meio da compra de imóveis em diferentes estados.
“Verificamos não só o tráfico de drogas, mas também a lavagem de dinheiro. Eles adquiriam bens como imóveis em estados como Paraíba, Pernambuco e Maranhão, com o objetivo de ocultar a origem ilícita do dinheiro”, explicou o delegado.
Apontado como líder do grupo, o suspeito, conhecido como “Sheik”, mantinha um laboratório de drogas em Oeiras. Segundo as investigações, ele recebia a droga e misturava com outras substâncias para aumentar o volume e o valor da venda.
“Ele recebia o entorpecente com substâncias para fazer a mistura e ampliar. Um tablete de 1 kg se transformava em 4 kg”, afirmou Alcântara.