
Adolescente foi morto a tiros após trocar de facção, diz delegado
Dois adolescentes foram baleados no último domingo (17) enquanto andavam em uma motocicleta próximo ao cruzamento das ruas 24 de Janeiro e Rio Grande do Norte, no bairro Vila Operária, zona Norte de Teresina. Um deles, identificado como Francisco David dos Santos, de 17 anos, morreu ainda no local.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado Natan Cardoso, Francisco David tinha envolvimento com facções criminosas e havia trocado de organização pouco antes do crime.
A mudança de lado teria motivado a execução. De acordo com ele, o adolescente foi vítima de uma emboscada supostamente articulada por integrantes da nova facção à qual se vinculou.
Algumas pessoas chegaram a ser conduzidas ao DHPP para prestar depoimento, mas foram liberadas em seguida. “Alguns suspeitos foram ouvidos, mas as investigações seguem”, explicou Natan Cardoso. Até o momento não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do sobrevivente.
O outro jovem sobreviveu e foi socorrido ao Hospital Dr. Ozéas Sampaio, conhecido como Hospital do Matadouro. A Polícia Militar foi acionada e confirmou que os menores foram atingidos por vários disparos de arma de fogo. O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo.