
Curto-circuito em ar-condicionado causa princípio de incêndio em escola de Teresina; aulas são suspensas
Um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Peixe Vivo, no bairro Poty Velho, na zona Norte de Teresina, provocou um princípio de incêndio na tarde desta terça-feira (19). As aulas foram suspensas temporariamente e não há previsão de retorno.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), o incidente foi percebido por um funcionário que controlar o fogo com a ajuda de um extintor de incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros. No momento da ocorrência não havia estudantes na sala atingida e ninguém se feriu.

A secretária da Semec, Irene Lustosa, contou ao Portal ClubeNews que o episódio foi registrado em uma única sala e que uma empresa foi acionada para realizar os reparos no local.
“Nós já estamos com uma empresa fazendo os devidos reparos e amanhã eu acredito que a gente já possa precisar quando a gente volta com as atividades, mas será uma interrupção bem curta, pelo que eu já falei com o pessoal responsável pelo serviço”, frisou a gestora.
Segundo a nota de esclarecimentos enviada pela Semec, o aparelho havia sido ligado para resfriar o ambiente para a turma da tarde e todas as medidas necessárias para recuperar os danos materiais estão sendo tomadas para retomar as atividades na escola.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram, além do ar-condicionado, alguns livros e uma estante. Um eletricista foi designado para verificar a situação da estrutura elétrica do prédio.
Confira a nota da Semec:
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informa que, por volta das 12h50 desta terça-feira (19), ocorreu um princípio de incêndio no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Peixe Vivo, localizado na Zona Norte de Teresina, após um aparelho de ar-condicionado sofrer um curto-circuito.
Um colaborador da unidade agiu imediatamente e utilizou o extintor de incêndio, evitando que as chamas se alastrassem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou completamente a situação. No momento do incidente, não havia mais alunos da manhã na sala, e o ar-condicionado havia sido ligado para deixar o ambiente refrigerado para o turno vespertino. Ninguém se feriu.
A SEMEC já está adotando as medidas necessárias para recuperar os danos materiais e retomar a rotina regular das aulas.