
Juiz mantém prisão de acusados de matar oito pessoas envenenadas no Litoral do Piauí
O juiz manteve as prisões de Maria dos Aflitos e Francisco de Assis Pereira da Costa, acusados de matar envenenados sete familiares e uma vizinha em Parnaíba, no litoral do Piauí. A decisão ocorreu durante audiência de instrução do casal.
Nas considerações finais, as defesas dos acusados solicitação revogação da prisão preventiva. O pedido foi negado, com a justificativa que iria submeter a sociedade à risco enorme caso a liberdade dos acusados.
Durante a audiência de instrução, o casal, acusado de envenenar 10 pessoas da mesma família, voltou atrás da confissão e atribuiu a autoria do crime a uma das vítimas, Maria Jocilene da Silva, de 32 anos, vizinha da família.
O advogado de Maria dos Aflitos solicitou que ela permanecesse na Penitenciária Mista de Parnaíba, cidade onde ela tem familiares. Em resposta, o magistrado solicitou um parecer do sistema prisional sobre a possibilidade de vaga na unidade.
Já a defesa de Francisco de Assis solicitou a substituição da prisão preventiva por aplicação de medidas cautelares, como monitoramento eletrônico, e a permanência do acusado na Cadeia Pública de Altos. O juiz acatou apenas o pedido de manter o acusado preso na CPA