
Piauiense morre após queda de cerca de 20 metros em cachoeira de Blumenau
A piauiense Vladia Medeiros, de 44 anos, natural de Teresina (PI), morreu após cair de cerca de 20 metros em uma cachoeira no bairro Velha Grande, em Blumenau, Santa Catarina. O acidente aconteceu em 10 de setembro, mas a família só foi informada da morte na segunda-feira (15).
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Vladia ficou por horas aguardando resgate em uma área de difícil acesso. Quando foi encontrada, apresentava suspeita de fratura exposta na perna, ferimentos na cabeça, escoriações, hipotermia e possível traumatismo craniano. Ela recebeu atendimento no local, foi estabilizada e levada ao Hospital Santa Isabel, onde chegou a ser intubada.
Amigos informaram ao Portal ClubeNews que Vladia não resistiu aos ferimentos. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente. A família viajou para Santa Catarina nesta quarta-feira (17) em busca de mais detalhes sobre o caso.
A família de Vladia Medeiros informou que, neste momento, opta por não se manifestar publicamente. “Estamos vivendo um período de dor e de luto, e priorizando o cuidado com os nossos sentimentos”, afirmou a irmã da vítima. A família agradeceu pela compreensão e pelo respeito neste momento delicado.
Rivanda Medeiros, irmã de Vladia, é professora de inglês no campus Zona Sul do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O reitor da instituição, Paulo Borges da Cunha, divulgou nota de pesar em nome da comunidade acadêmica: “Toda a comunidade da instituição se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor”.