Tios do atacante Antony Ylano são indiciados por homicídio culposo por deixar animais soltos em estrada e causar acidente
O casal de tios do atacante Antony Ylano, de 20 anos, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pelo acidente que resultou na morte do atleta. O jovem era atacante do Piauí Sub-20 e também jogou pelo Altos-PI.
O jogador pilotava uma moto quando colidiu com uma vaca na BR-343, em Altos, em 10 de outubro deste ano (vídeo acima). Segundo o delegado André Moreno, os animais eram dos tios do jovem.
O inquérito apontou que houve falha no dever de manter os animais presos. Visto que as vacas já haviam fugido poucos dias antes do acidente e nenhuma providência para reforçar o cercado teria sido tomada.
Os animais fugiram novamente no dia do acidente. O delegado André Moreno apontou também em seu inquérito que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e trafegava sem capacete.
“A Delegacia de Altos alerta que os donos de animais devem tomar mais cuidado quanto a guarda dos animais e os motociclistas devem usar capacete e dirigir apenas se tiverem CNH, evitando novos acidentes”, reforçou o delegado.