César Filho segue na UTI e deve passar por nova cirurgia nas pernas após acidente de moto no Piauí
O filho do apresentador César Filho atualizou, nesta terça-feira (11), o quadro de saúde do pai após ele sofrer um acidente de motocicleta na PI-114, entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí.
Juliano Souza informou que o apresentador segue internado em um hospital particular de Teresina, mas está estável. Segundo Juliano, César Filho passou o dia mais acordado, lúcido e tranquilo, conversando e se alimentando normalmente.
“As feridas estão com aspecto melhor, o curativo hoje estava bem mais seco do que ontem, sem sinais de infecção. A parte respiratória está boa, ele está respirando bem, sem falta de ar. Foram identificadas duas fraturas pequenas nas costelas, o que explica a dor leve quando tosse ou se movimenta, mas nada grave”, explicou Juliano Souza.
O filho do apresentador também relatou que a equipe médica aguarda o resultado de exames para a realização de um procedimento cirúrgico nas pernas, que sofreram fraturas. Ele também passará por uma cirurgia na mão.
Confira detalhes do estado de saúde:
Atualização – Terça, 11/11
O pai segue internado na UTI do Prontomed, estável e melhorando aos poucos. Hoje ele passou o dia mais acordado, lúcido e tranquilo, conversando normalmente e comendo bem.
As feridas estão com aspecto melhor, o curativo hoje estava bem mais seco do que ontem, sem sinais de infecção.
A parte respiratória está boa, ele está respirando bem, sem falta de ar. Foram identificadas duas fraturas pequenas nas costelas, o que explica a dor leve quando tosse ou se movimenta, mas nada grave.
Em relação às pernas, tudo continua estável. As fraturas já foram avaliadas e a equipe ainda está aguardando os exames de sangue estabilizarem pra poder decidir o melhor momento da cirurgia definitiva nas pernas.
Os exames mostraram que a CPK (enzima muscular) subiu bastante por causa do trauma, o que é esperado nesse tipo de lesão, mas já está começando a cair. A função dos rins está preservada, ele está urinando bem e sendo bem hidratado.
No braço direito, ele ainda tem dormência e fraqueza do cotovelo pra baixo, mas a equipe da neurocirurgia e da cirurgia da mão avaliou e amanhã vai fazer o procedimento pra investigar melhor e tratar essa parte.
Ele está tomando os remédios certinhos: morfina pra dor, gabapentina e outros remédios pra o nervo, e o antibiótico cefazolina pra evitar infecção.
Está sem febre, calmo, e dormindo bem. Amanhã deve entrar em jejum à noite pra cirurgia da mão.
No geral, o quadro é estável e com sinais de melhora. 🙏🏼