Suspeitos de envolvimento na morte de jovem são presos em Teresina; DHPP aponta briga entre facções
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta terça-feira (20), duas pessoas suspeitas de participação na morte de Maria Eduarda Ferreira Sena Reis, de 23 anos, em Teresina.
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, as prisões ocorreram no bairro Matadouro, na zona Norte da capital, durante o cumprimento de mandados de prisão. Os presos seriam integrantes de uma facção criminosa rival da vítima.
Maria Eduarda foi encontrada morta no Residencial Lindalma Soares, em 28 de outubro de 2025. A delegada confirmou que ela foi alvejada por arma de fogo.
Durante o cumprimento dos mandados, foi identificado que uma terceira pessoa tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor por outro crime.
No mesmo local, um adolescente foi apreendido por posse de drogas no local. Não há confirmação de envolvimento dele no homicídio.
Relembre o caso
Maria Eduarda foi encontrada morta em outubro de 2025, em uma área aberta próxima a residências, no Residencial Lindalma Soares. Na época, a vítima tinha ferimento na cabeça e usava tornozeleira eletrônica.
No último domingo (18), um homem identificado pelas iniciais M. R. P. da C., conhecido como “Caixote”, foi preso no bairro Morro da Esperança, suspeito de participação no crime.