DHPP investiga se irmão matou outro ao tentar defender mãe em Teresina
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando se Francisco Henrique dos Santos, de 29 anos, foi morto pelo próprio irmão, na tentativa de defender a mãe de ambos. O crime ocorreu na madrugada de sábado (25), no povoado Cajazeiras, zona rural de Teresina (PI).
A vítima chegou a ser socorrida por familiares e levada ao Hospital Mariano Castelo Branco, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Segundo o delegado Natan Cardoso, do DHPP, o suspeito prestou depoimento, confessou o crime e alegou legítima defesa. Contudo, não foi preso por não estar mais em situação de flagrante.
“Ele se apresentou, mas já havia passado o tempo do flagrante e, por isso, foi liberado. Alegou legítima defesa, mas iremos investigar”, disse o delegado.
O delegado também comentou que a investigação segue em andamento. “Perícias foram requisitadas, testemunhas estão sendo ouvidas e o inquérito seguirá até a completa elucidação dos fatos, com posterior encaminhamento ao Poder Judiciário, nos termos da lei”, complementou.
O CRIME
Francisco Henrique dos Santos, de 29 anos, foi baleado e morreu após agredir a própria mãe, no povoado Cajazeiras, zona rural de Teresina (PI), na noite desse sábado (24). Segundo o 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), a mulher informou que a vítima estava consumindo álcool e drogas quando as agressões começaram.
De acordo com a polícia, outro filho tentou defender a mãe quando Francisco pegou um pedaço de madeira. Testemunhas disseram que, durante a confusão, foi ouvido um disparo de arma de fogo, que atingiu Francisco.