Adolescente baleado por ex em escola passa por cirurgia, mas bala ainda está alojada na nuca
Cleytiana Campelo, mãe do adolescente J.L.C, 16 anos, baleado pela ex-namorada dentro de uma escola particular em Teresina, informou à TV Clube que o jovem passou por uma cirurgia bem sucedida na região do maxilar.
Segundo a mãe, o adolescente vai começar a fazer reabilitação para mastigar e falar. Ele permanece com o projétil alojado na nuca, um mês após o crime, ocorrido no dia 4 de dezembro de 2024.
J.L.C foi atingido com um disparo na região da cabeça, pela ex-namorada, na área de refeitório da escola, onde ambos eram estudantes. A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, seria de que a jovem não aceitava o fim do relacionamento. A arma usada pela adolescente pertence ao pai, que é policial militar do Piauí.
A delegada Daniella Dinali, titular da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, concluiu o inquérito no início do mês passado, e o caso foi repassado para a Justiça referente ao ato infracional cometido por uma adolescente de 17 anos.
A jovem está no Centro de Educação Feminino -CEF, onde poderá cumprir medida socioeducativa por até três anos, prazo máximo permitido por lei.