Adolescente de 15 anos morre afogada ao tentar tirar foto no Rio Corrente
A estudante Maria Fernanda da Silva Alves, de 15 anos, morreu afogada, na tarde desta segunda-feira (27), ao tentar tirar uma foto. O caso ocorreu no rio Corrente, localizado na zona rural de Boa Hora, distante cerca de 145 km de Teresina.
Segundo moradores, a vítima subiu em uma grande pedra para tirar a fotografia do celular, quando escorregou e caiu em uma zona da forte correnteza.
O prefeito Francieudo Canuto lamentou, por meio das redes sociais, o falecimento precoce da adolescente. Ele lembrou que visitou a Escola Cecília Coelho de Resende e encontrou a jovem feliz e sorridente.
“Foi uma alegria com os jovens, muitas fotos, muitas risadas e brincadeiras. A foto foi com a Maria Fernanda, uma jovem linda de apenas 15 aninhos. Pela última vez sorrimos juntos e agora a tarde recebi a triste notícia que ela faleceu afogada no Rio Corrente. Meu coração está partido pela dor que os familiares dela estão passando nesse momento. Ela morava aqui no centro e era neta da nossa amiga dona Olete. Uma trajetória encerrada de forma repentina.”, contou o gestor.
A Prefeitura de Boa Hora também emitiu nota de pesar em solidariedade aos familiares e amigos da estudante.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Boa Hora, através da Secretaria Municipal de Educação, lamenta com profundo pesar o falecimento da estudante Maria Fernanda da Silva Alves, de 15 anos de idade, ocorrido nesta segunda-feira (27), vítima de afogamento.
Fernanda era estudante do 8° ano B da Unidade Escolar Cecília Coelho de Resende.
Neste momento de dor e despedida, a gestão municipal deseja que o Espírito Santo conforte o coração de todos os amigos e familiares.