Adolescente que exibia arma de fogo nas redes sociais é assassinado em Teresina
Hermerson Gabriel Vieira da Silva, de 16 anos, foi assassinado a tiros, na noite da segunda-feira (23), no bairro Verde Lar, zona Leste de Teresina. A vítima estava em um bar com a namorada quando foi surpreendido pelos suspeitos.
Conforme o Coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, dois homens em uma moto, passaram pelo adolescente, deram meia volta e efetuaram os disparos. Um dos suspeitos utiliza tornozeleira eletrônica.
“Esses indivíduos, inclusive, já tinham ameaçado [a vítima] anteriormente na semana passada. São dois indivíduos conhecidos lá na região”, informou o delegado.
Hermerson Gabriel chegou a ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do crime. Ainda segundo o delgado Baretta, Hermerson tinha a alcunha de “Foguinho” e gravava vídeos exibindo arma de fogo.
O pai da vítima disse em depoimento que anos atrás, um irmão da vítima, de apenas 12 anos, também foi assassinado da mesma forma. O caso foi repassado ao delegado Divanilson Sena, que vai prosseguir as investigações.