Adolescente sofre importunação sexual em hospital, mãe denuncia e funcionário é preso em Teresina
A mãe de uma adolescente de 13 anos denunciou que a filha foi vítima de importunação sexual dentro do Hospital do Satélite, localizado na zona Leste de Teresina.
O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (20). Um funcionário terceirizado do local foi preso. O 5 º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) afirma que o homem trabalha na área da limpeza.
A mãe acompanhava a filha, que é paciente do hospital, quando observou a importunação. Imediatamente, a mulher relatou a situação para um policial que estava de plantão no local.
Após receber a denúncia, o policial acionou uma viatura da Polícia Militar e efetuou a prisão em flagrante do suspeito. Ele foi levado à delegacia para prestar depoimento.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) se posicionou, por meio de nota, sobre a ocorrência informando que a direção da Unidade de Saúde comunicou as circunstâncias do fato à empresa responsável pelo terceirizado. Ele foi afastado do cargo. O crime será investigado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI).
Veja a nota
A presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) solicitou o afastamento imediato do funcionário que é terceirizado. A direção da unidade de saúde comunicou a empresa, ao conselho tutelar e exigiu que o servidor fosse escoltado pelos policiais e levado para a delegacia para prestar depoimento e abertura de inquérito.
Fonte: Portal ClubeNews