
Alepi aprova viagem do governador do Piauí à Europa: Espanha, Alemanha, Suécia, Inglaterra e Itália
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/1/q/0C7QnsTbqtIU9wF43vwg/rafael-fonteles-governo-do-ceara-2-730x486-copia.jpeg)
Alepi aprova viagem do governador do Piauí à Europa: Espanha, Alemanha, Suécia, Inglaterra e Itália. — Foto: Governo do Ceará
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a autorização para que o governador Rafael Fonteles (PT) possa se ausentar do país entre os dias 8 e 18, 27 e 30 de junho deste ano, em missão oficial à Espanha, Alemanha, Suécia, Inglaterra e Itália.
O presidente da Alepi, deputado estadual Franzé Silva, leu o ofício encaminhado pelo governador que detalha os compromissos da viagem à Europa.
“Participação em encontros com empresários do setor energia e hidrogênio verde em Palma de Maiorca. Já em Berlim, participarei do II Summit H2 Piauí – Europa, no dia 12 de junho; em Londres, ocorrerá a Finantial Times Hydrogen Summit, onde atuarei nos debates e discussões para consolidar o hidrogênio como fonte de energia limpa”, informou o governador.
“Por sua vez na Suécia, realizarei visita técnica à planta em construção da H2 Green Steel que será a primeira fábrica a produzir aço sem emissão de carbono. Por fim, com a ida à ltália tenho o propósito de participar de uma audiência com o chefe da lgreja Católica no Vaticano, em virtude de convite formulado pelo Arcebispo de Teresina”, justificou Rafael Fonteles.
Antes de ser votado em Plenário, o pedido de autorização foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Fonte: G1 Piauí