Aluno de 17 anos é assassinado com tiros dentro de escola na zona Leste de Teresina
Marcos Vinicius da Costa Barros, de 17 anos, foi assassinado com pelo menos seis tiros dentro da Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Antônio Tarcísio Pereira e Silva, localizada no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina. O crime ocorreu, por volta das 20h40, da segunda-feira (6).
O subtenente Ivan Alves, do 5º Batalhão de Polícia Militar, informou ao Portal ClubeNewsque dois homens, usando capacete, aproveitaram a saída de um vigilante da escola para entrar no pátio da instituição.
“Eles ficaram observando e quando viram o vigia sair rapidamente entraram nas dependências da escola, que funciona como EJA [Educação de Jovens e Adultos], procuraram e dispararam contra o jovem”, disse o subtenente.
Somente um aluno foi morto, apesar de outros estarem na pátio, os disparos não atingiram mais pessoas. Após os disparos, os dois suspeitos, ainda não identificados, fugiram do local. No pátio da escola foram encontrados cerca de seis projéteis de arma de fogo.
“Somente a Perícia irá dizer precisamente quantos tiros foram. A área foi isolada e o Instituto Médico Legal [IML] foi acionado para a remoção do corpo”, esclareceu o subtenente do 5º BPM.
O coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, confirmou que as equipes de investigação já estão em diligências para identificar e prender os criminosos.
Várias suspeitas sobre a motivação do crime foram levantadas, uma delas fala sobre o assassinato ter acontecido “por engano” e que o verdadeiro alvo seria o irmão da vítima. Sobre isso, o delegado informou que são “muitas suposições ainda” e que a equipe está em campo.
O Portal ClubeNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretária de Estado da Educação (Seduc) sobre o caso e aguarda retorno.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso.