Asfalto que cobre galeria cede após caminhão passar em rua na zona Norte de Teresina
O asfalto que cobre uma galeria na Rua 4, quadra, 3 do Conjunto União I, na zona Norte de Teresina, cedeu após um caminhão de lixo passar pela via, na noite desta terça-feira (20), abrindo um buraco em um trecho da rua.
O momento foi registrado por câmeras de segurança de moradores que relataram que a via já estava rachando e que haviam alertado a SAAD Norte do problema, no mês de junho.
“Abrimos uma reclamação pelo WhatsApp para a Saad Norte no dia 14 de junho e deram o prazo de 30 dias para resolver a situação, mas já tem mais de dois meses. O asfalto já estava com rachaduras e ontem quando o caminhão do lixo passou, abriu o buraco. Só não tinha aberto antes porque não estava passando a coleta de lixo aqui na rua”, contou Solrania Cavalcante, dona da casa que fica em frente ao buraco.
Um outro morador da rua, André Carlos, explicou que toda a via é uma galeria, e que em algumas casas da rua estão sem água, devido ao fato. Além disso, ele contou que esta não é a primeira vez que o asfalto cede, em um outro trecho a cobertura da galeria já havia desabado
“A gente já estava prevendo que isso ia acontecer, tanto é que as crianças ne estavam mais brincando aqui nessa parte da rua, onde estavam as rachaduras. Um outro trecho já havia cedido, só que foi bem menor, comparado a esse.
Por meio de nota, a Saad Norte informou que já tomou as medidas necessárias e que em breve os reparos serão feitos na rua.
NOTA À IMPRENSA
A Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Norte), informa que, na noite desta terça-feira (20), um buraco se abriu na rua entre a quadra 3 e a quadra 4 do Conjunto União I, incidente ocorreu após a passagem de um caminhão de lixo, que causou o rompimento de uma laje, que compõem uma galeria no local.
Imediatamente após ser notificada, a SAAD Norte tomou as providências necessárias, sinalizando o local para evitar acidente e iniciando os trâmites para a recuperação da área afetada. A empresa responsável já foi notificada e os reparos serão realizados o mais breve possível.
Pedimos a compreensão dos moradores e solicitamos que redobrem a atenção ao transitar nas proximidades do local até que a situação seja completamente resolvida. A SAAD Norte reitera o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.