Assaltantes levam R$ 40 mil e trocam tiros com segurança em frente ao Banco do Brasil
Um assalto em frente a agência do Banco do Brasil, no bairro Piçarra, Centro/Sul de Teresina, terminou em troca de tiros e o roubo de cerca de R$ 40 mil, na tarde desta segunda-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar, uma mulher, funcionária de uma empresa, localizada próximo à agência, foi ao banco, com um malote para realizar um depósito, quando foi surpreendida por dois criminosos que anunciaram o assalto.
O comandante Wilton, do 13° Batalhão da Polícia Militar, contou que ela estava acompanhada de um segurança da empresa, ele teria reagido ao assalto e atirou contra os criminosos que revidaram a ação.
O segurança chegou a ser baleado na perna, e segundo o comandante, o aparelho celular que estava no bolso da vítima, salvou a vida do homem. Um dos criminosos também foi atingido.
“O segurança conseguiu atingir um dos meliantes e também pegou um tiro, aqui na altura do bolso da calça dele, e por sorte, ele estava com o celular no bolso e o tiro pegou no celular, não o feriu. O celular chegou a salvar a vida do segurança”, contou.
O comandante disse ainda que todos os hospitais estão em alerta, pois, possivelmente, o criminoso baleado, vai procurar algum local para pedir socorro.
“Então, nós alertamos as UPAs, o HUT, todos os hospitais de Teresina e Timon também. Nós estamos alertando para ficarem atentos porque, possivelmente, eles vão procurar algum posto de saúde, algum local, uma casa de saúde para ser socorrido”, completou.
Informações colhidas no local afirmaram que um carro e uma motocicleta deram cobertura para a fuga dos assaltantes. Imagens de câmeras de segurança da área já foram recolhidas e equipes de inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil já estão investigando o caso.
Uma moto foi apreendida no Centro da cidade e o comandante afirmou que possivelmente é um dos veículos envolvidos no assalto.
Imagens de uma câmera de segurança que circulam nas redes sociais mostram um dos suspeitos, vestindo camisa vermelha, boné e máscara. Ele fica parado em frente a agência, depois caminha um pouco, como se estivesse esperando o alvo. Em seguida é possível ver ele indo em direção à alguém, com a arma em punho e some das imagens.
Um segundo indivíduo, aparece correndo na direção oposta a que o homem de camisa vermelha foi. Percebe-se que o vidro da porta da agência quebra, atingido por um disparo. O homem de vermelho, corre para o mesmo lado que o primeiro individuo se dirigiu.