Bebê de 1 ano morre afogada dentro de balde com água em Barras
Uma bebê de um ano foi encontrada sem vida dentro de um balde com água na casa em que morava com a família, na Vila Padre Mário, na cidade de Barras (PI), no domingo (6). Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente.
A avó da vítima relatou que a mãe da criança estava se arrumando para sair com o namorado, quando se deparou com a criança dentro do balde.
A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao chegar a equipe constatou que a criança já não tinha mais sinais vitais.
“Ao chegar ao local, foi constatado a veracidade do fato, encontrando a criança, já sem vida, dentro de um balde cheio de água, com os pés para cima”, informou o 30º Batalhão de Polícia Militar do Piauí.
Os moradores da residência, incluindo a mãe e vó da bebê, foram encaminhados a Delegacia de Barras para prestarem depoimentos sobre a ocorrência.
O Conselho Tutelar de Barras divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido, informando que “todas as medidas necessárias já foram adotadas” e que o Ministério Público também foi comunicado sobre o falecimento da criança.
Leia a nota na íntegra
O CONSELHO TUTELAR DE BARRAS, vem por meio desta nota, esclarecer os fatos do caso ocorrido no último final de semana, caso este que envolve uma criança menor de 2 anos de idade.
Por esta razão, bem como pela complexidade dos fatos, e visando proteger a imagem da criança e da família, todos os procedimentos investigatórios são sigilosos.
Todas as medidas necessárias já foram adotadas, o Conselho Tutelar informou o ocorrido ao Ministério Público ainda no domingo à noite, tendo sido orientado a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Barras, que, por sua vez, já adotou todos os procedimentos que o caso requer.
Pedimos que não compartilhem fotos da criança já sem vida, pois já é de conhecimento do Conselho Tutelar que tal foto tem circulado em grupos de WhatsApp da cidade.
BARRAS, 09/10/2024
Fonte: Portal ClubeNews